Falta de Energia Provoca Perca de Vacinas Contra a Covid-19 no Município de Saboeiro.

 





 A Câmara Municipal de Saboeiro discutiu durante sessão remota por Vídeoconferência, no último dia 12/03, um assunto que chamou a atenção de toda a  comunidade do distrito de Flamengo, em virtude de um fato ocorrido no início deste mês, quando no dia 4 de março, uma falta de energia em algumas ruas daquele distrito, provocou perca de várias vacinas, entre elas, 16 de Covid-19, que estavam armazenadas no prédio onde funciona a UBS do lugar.

Na rua onde fica situada a Unidade Básica de Saúde da Família, foi uma das atingidas com a falta de energia sendo restabelecida  a sua normalidade dois dias depois, e com isso, acabou danificando as vacinas.

Com isso vereadores de oposição cobraram do gestor do município a responsabilização e punição dos responsáveis pela perca das vacinas em plena pandemia, haja visto, não ter  faltado energia em todo o distrito, e que poderia ter colocado em outo local e evitado o prejuízo.

Funcionários e responsáveis pelo estoque não deram mais detalhes sobre o fato.

O prefeito Marcondes Ferraz que participou da reunião virtual reconheceu a perca e ao mesmo tempo a falha e disse que vai abrir procedimento administrativo  interno para apurar e punir os responsáveis pelos danos causados as vacinas, onde deveria ter tido um cuidado maior para com as mesmas.

Moradores lamentaram o fato em razão do momento difícil vivido, por conta da pandemia do coronavírus e também em virtude de muitos idosos que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar.

Repórter Flaviano Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários