Tauá vai receber recursos de 8,7 milhões do Programa Saneamento Brasil Rural

Blog do  Amaury Alencar
0

 








 


O Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, assinará ordens de serviço referentes ao Programa Saneamento Brasil Rural em Tauá, no próximo sábado (13/02), às 9 horas, e será totalmente virtual.

O valor para as obras de sistema de abastecimento de água e perfuração de poços no município é de R$ 8,7 milhões e compreende 24 comunidades rurais. Esses recursos foram conquistados pelo deputado federal Domingos Neto.

 
De acordo com o presidente da Funasa, Giovanne Gomes, o programa Brasil Rural compreende três eixos. “São estratégias voltadas para o atendimento das demandas de saneamento básico nas áreas rurais no Brasil: Gestão dos Serviços, Educação e Participação Social, e Tecnologia, entendidos como indissociáveis, além de necessários ao atendimento das demandas das populações que habitam as áreas rurais do país”, explica.
 
As comunidades beneficiadas em Tauá serão: DISTRITO DE MARRUÁS: Cajueiro, Fechadinho, Lagoa do Morro, Queimadas, Santo Antônio de Baixo, São Martins e Várzea da Serra; DISTRITO DE BARRA NOVA: Belém de Cima e São Francisco do Campo; DISTRITO DE MARRECAS: Catingueira 2, Mudubim, Monte Cristo, Serrote/Realeza e Serrote; DISTRITO DE TRICI: Canto do Sangradouro, Pedra Branca e Piau; SEDE DISTRITAL: Catingueira I, Santa Cruz e Alto Alegre; DISTRITO DE CARRAPATEIRAS: Manoel José e Galoada; DISTRITO DE INHAMUNS: Poços e Zabelê.

Com informação do NIC | Núcleo de Informação e Comunicação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)