Presidente Ricardo Cavalcante toma posse como presidente da Associação Nordeste Forte, nesta segunda-feira, 22

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                               


Nesta segunda-feira, 22/02, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, toma posse como novo presidente da Associação Nordeste Forte. O evento, restrito a poucas pessoas, vai acontecer na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a partir das 7 horas da noite. Ricardo Cavalcante, que foi eleito por aclamação em outubro do ano passado, irá à cerimônia acompanhado por alguns diretores da FIEC.  

O mandato à frente da Associação é de dois anos. Na ocasião, também tomam posse Eduardo Prado, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), como vice-presidente financeiro da Associação, e José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA),  como vice-presidente secretário da Associação.

Para Ricardo Cavalcante, estar à frente da Associação é um desafio importante, já que ela tem a nobre missão de promover a defesa de interesses da região Nordeste.  

“O meu papel na Associação Nordeste Forte será construir conjuntamente uma agenda de ações que possibilitem aproveitarmos o potencial criativo e inovador da região, buscando a identificação e a articulação das obras de infraestrutura necessárias à competitividade da indústria, das melhorias necessárias ao ambiente de negócios para impulsionar o desenvolvimento de diversos setores estratégicos, a exemplo das energias renováveis, e trabalhar os temas estratégicos e transversais da região NE,  viabilizando grandes projetos que vão fazer a diferença na competitividade da indústria nordestina”, afirmou o presidente.  

Associação Nordeste Forte

Criada em 29 de novembro de 2016 para promover ações de desenvolvimento socioeconômico na região Nordeste, a Associação Nordeste Forte atua para contribuir para a competitividade da indústria e para fazer com que a economia cresça, buscando a redução das desigualdades regionais e a construção de um Nordeste mais forte.


     Jornalista Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)