Paróquia segue recomendação da Diocese e apresenta novas medidas contra Covid-19, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, apresentou novas medidas de contenção ao novo coronavírus, neste fim de semana.

As orientações seguem recomendação da Diocese de Crato, que tem como bispo Dom Gilberto Pastana, e foram lidas pelo Monsenhor José Mota Mendes. O documento será estudado pelos padres na cidade de Lavras, nesta semana.

O reverendo começou falando da importância da higienização, do uso do álcool em gel e da máscara de proteção, na paróquia, da não utilização das centrais de ar e informou que as celebrações agora tem apenas duração de 01 hora.

Outra observação feita pelo monsenhor, é que a partir das 20h do dia, por enquanto não serão feitas celebrações e reforçou o distanciamento entre as pessoas.

Nós vamos seguir para que não haja o que houve no ano passado, no dia 20 de março já não celebrei mais, e só viemos celebrar com presença do povo agora perto de novembro“, disse.

Outras normas

  • Agora são apenas dois leitores na celebração: a pessoa que fizer a 1ª leitura, já faz a leitura do salmo e os cantores cantam apenas o refrão
  • Quem fizer a 2ª leitura, já faz as preces também
  • Foi orientado também a não usar mais as batas na hora da leitura, sugerindo-se que fossem usadas vestimentas comportadas
  • No altar só ficará apenas um coroinha com o padre.

Quando voltar de Lavras, lá nós vamos, então, decidir como ficará na Forania”, disse

No final, Mota pediu para que os fiéis se cuidem, pois no momento não tem vacina para todos serem imunizados contra a doença.


    Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)