Ministro Rogério Marinho determina a troca de manancial usado pela Operação Pipa para abastecer comunidades de Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 








O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, determinou a troca imediata do manancial utilizado por carros-pipas para abastecer comunidades de Tauá, durante audiência com a prefeita Patrícia Aguiar, Dep. federal Domingos Neto, Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho e o secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, na tarde de hoje (02), em Brasília. 

“Estou imediatamente acionando o secretário da Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, para que ele oficialize o Exército Brasileiro a mudança da captação de água do manancial.  Para nós, é importante essa fiscalização porque quem tá na ponta é a população e quem representa a população de Tauá, aliás com muita galhardia, é a senhora prefeita Patrícia”, disse o Ministro. 

Na reunião, a Prefeita apresentou o laudo do Nutec que apontou que a salinidade da água estava acima do recomendado para o consumo humano. “É uma demanda da nossa população que desde o ano passado se queixa da qualidade da água e, logo que assumimos o mandato, decidimos buscar solução para essa questão”, assinalou Patrícia. Na semana passada, ela manteve audiência com o comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Luciano Guilherme, para tratar sobre o assunto. 

Atualmente, a água fornecida para Tauá vem do poço Mogno, localizado no município de Aiuaba. Até setembro do ano passado, os carros-pipas eram abastecidos pelo poço situado no município de Pio IX, no Estado do Piauí. 

                        

                                        Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)