Ex-vereador de Crateús, é preso suspeito de ameaçar irmã de morte após ela negar indicação para cargo na prefeitura

Blog do  Amaury Alencar
0

 







(Foto: Reprodução)

Um ex-vereador do município de Crateús, no interior do Ceará, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (24) suspeito de ameaçar a própria irmã de morte após ela negar indicá-lo a um cargo na prefeitura da cidade. Ela é vereadora atualmente da cidade. O homem, de 43 anos, foi preso após a Polícia Civil receber denúncia da vítima, vereadora de Crateús.

Conforme denúncia da vítima, o irmão queria ser indicado para um cargo público e após a vereadora negar, o suspeito, que já responde na polícia por ameaça e crimes de trânsito, mandou um áudio em rede social afirmando que executaria a irmã e o companheiro dela.

A Polícia Civil instaurou procedimento policial e representou pela prisão do homem. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário e, logo em seguida, foi cumprido. A pasta não informou o nome do ex-vereador.

O suspeito ainda é alvo de investigação pelo crime de extorsão, artigo 158 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos de reclusão e multa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os números (88) 3692-3504 ou (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. A unidade policial também disponibiliza o telefone (85) 98616-6699, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)