Juazeiro do Norte atuará no combate ao trabalho infantil durante Festa de Nossa Senhora das Candeias

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte estará com uma equipe atuando durante o período da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.  O trabalho será realizado de 29 janeiro a 02 fevereiro em pontos estratégicos como Franciscanos, Matriz, Horto e Socorro, Praça Padre Cícero e proximidades. Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (27), para definir a atuação e organização dos técnicos.

Entre as ações desenvolvidas estarão a abordagem em situações onda haja a suspeita de exploração do trabalho infantil, através do Aepeti (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que consiste na gestão, articulação e monitoramenteo em ações para a eliminação do trabalho infantil.

De acordo com a Assistente Social e Coordenadora do Aepeti Juazeiro do Norte, Camila Alencar, a equipe estará fazendo um trabalho voltado para informações sobre políticas de assistência, orientações e conscientização sobre trabalho infantil. “Estaremos fazendo abordagens em situações onde sejam identificados aspectos que denotem vulnerabilidade social e situações onde hajam condições de violações de direito não apenas em relação ao trabalho infantil”, explica a coordenadora.

A reunião contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Zulneide Parente, destacando que o trabalho da Sedest deve ser pautado na qualidade do atendimento ao usuário, como também nas abordagens de campo. “Nossa prioridade é o bom atendimento ao usuário e de forma qualificada”, definiu. 

Trabalho Infantil  é proibido até os 16 anos, exceto nas condições de aprendiz a partir dos 14 anos. Também é totalmente proibido para menores de 18 anos em situações quando se trata das piores formas, como condições insalubres, com bebidas alcoólicas ou exploração sexual. 

A população também pode colaborar com o trabalho do Aepeti Sedest através de denúncias pelo telefone Disque 100 ou mesmo entrando em contato diretamente com alguém da equipe da Sedest que esteja circulando nos pontos estratégicos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)