Ex-aluno da Fatec Cariri cria iogurte em pó.

 







O iogurte como conhecemos está prestes a mudar. O ex-aluno da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, Emanuel Oliveira, atualmente professor e pesquisador do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Pau dos Ferros, criou o iogurte em pó.

A inovação surgiu a partir de sua tese de Doutorado, que resultou na criação de um produto que não necessita de refrigeração, com maior durabilidade, mais prático e que mantém as características nutricionais e funcionais do lácteo tradicional.

O pesquisador já conquistou duas patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) relacionadas à inovação e aguarda a certificação para a busca de novas parcerias que levem a novidade ao mercado. “Os próximos passos estão em segredo de pesquisa, mas a tendência é de desenvolvermos outros produtos a partir desta inovação. Ainda não temos outros parceiros, além das instituições envolvidas na pesquisa – IFRN e UFCG -, mas com o registro da patente, e após a certificação pelo INPI, poderemos fecharmos novas parcerias e contratos”, explica.

Postar um comentário

0 Comentários