Festas e eventos de fim de ano serão proibidos no Ceará; horário do comércio será ampliado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Novidades do decreto especial no Ceará foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (Foto: Barbara Moira)
Novidades do decreto especial no Ceará foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (Foto: Barbara Moira)

Entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro, estará em vigor no Ceará um decreto especial para o Natal e Réveillon, com o objetivo de evitar a maior propagação da Covid-19 nas festas de fim de ano, em momento em que a transmissão da doença tem incremento no Estado. Documento, que será publicado ainda nesta sexta-feira, 11, amplia o horário de funcionamento do comércio para evitar aglomerações e oferecer mais opções ao público. Ficam proibidas festas e eventos sociais e corporativos no período de vigência do decreto.


"O objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que tenhamos a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo todos os esforços para conseguir o mais rápido possível", anunciou o governador Camilo Santana.  Segundo o chefe do Executivo Estadual, o planejamento foi feito com respeito às normas sanitárias e "buscando preservar ao máximo a economia e os empregos".


Decisão foi anunciada após reunião do Comitê que delibera sobre os decretos relativos à pandemia no Estado. O atual decreto de isolamento social continuará da mesma maneira e será prorrogado por mais uma semana sem alterações.


o povo  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)