No Dia de Finados, Basílica Santuário planta árvores em memória das vítimas da Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                                            Foto > Assessoria de Comunicação da Basilica Menor de Nossa das Dores



Neste dia 02 de Novembro, dia de Finados, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, reforça a campanha “É tempo de cuidar da Saudade e da Casa Comum”, plantando mudas de árvores: Três Juás, 1 Flamboyant, 1 Ipê roxo, 2 Timbaúbas, 1 Jambo e 1 Tamarindo, em memória dos entes queridos.

Esse gesto simbólico também contempla as vítimas da Covid-19, especialmente as dos estados do Nordeste, de onde vem a maior parte dos romeiros. O plantio foi realizado no jardim da Basílica Santuário pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, acompanhado do pároco e reitor, Padre Cícero José da Silva, e dos vigários paroquiais, Padre Antônio Romão, Padre Paulo Borges e Padre Cícero Gomes, após a tradicional missa das seis horas da manhã na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Essa campanha é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para evitar aglomerações nos cemitérios e nas igrejas, e também chamar a atenção para a destruição ambiental ocasionada pelas queimadas.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o segundo semestre no Ceará costuma ser marcado pelo aumento das queimadas, com picos em novembro, embora setembro e outubro também as tenham favorecido, em razão das altas temperaturas e da baixa umidade relativa do ar, registradas principalmente em Juazeiro do Norte.

Dentro da perspectiva ecológica, a CNBB indica, então, o plantio de árvores nativas de cada região e, se possível, árvores alimentícias. 


( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)