O Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde (Sesa), lança, nesta quarta-feira (21), o Programa Selo Estabelecimento Seguro para certificar empresas que cumprem medidas de prevenção à Covid-19. A iniciativa contempla os setores de hotelaria, alimentação e ensino. Os empreendimentos podem ser cadastrados pela plataforma Saúde Digital.

“Todos os estabelecimentos que se candidatarem passarão por vistoria. Só serão contempladas com o selo as empresas comerciais ou de ensino avaliadas pela Sesa e que possam garantir procedimentos seguros para o funcionamento de suas atividades”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Os estabelecimentos devidamente avaliados e contemplados com o selo divulgados no site da Sesa. “Isso garantirá que o cidadão cearense e o turistas possam escolher os locais que frequentam de forma segura”, complementa a secretária.

Selos

Para receber o selo, o estabelecimento precisa cumprir alguns requisitos, como elaborar um plano de contingência e submetê-lo à aprovação da Sesa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem os procedimentos de limpeza e higienização e atualizar a licença sanitária. Os empreendimentos também precisam testar todos os funcionários e disponibilizar materiais educativos com dicas de prevenção à Covid-19. Todos os requisitos podem ser verificados no Saúde Digital.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib