Secretária de Saúde lança vídeo lamentando primeira morte por Covid em Altaneira e anuncia que recomendará ao prefeito municipal a adoção de medidas rígidas

Blog do  Amaury Alencar
0

 











Quatro dias após a primeira morte por Covid em Altaneira a secretária de Saúde, Jamilla Nogueira, lançou um dois vídeos nas redes sociais confirmando tratar-se de idoso com outras comorbidades que estava em tratamento no Hospital Municipal. Jamilla lamentando o óbito e reforçou as recomendações dos profissionais de saúde no enfrentamento ao novo coronavírus.

Em outro vídeo a secretária ressaltou o acréscimo dos números de casos de Covid em Altaneira, lembrou que Altaneira como todo município de pequeno porte não tem condições de atender uma grande demanda para tratamento hospitalar.

Jamilla ainda elogiou o trabalho dos profissionais de Saúde no enfrentamento da pandemia e que as barreiras sanitárias se tornaram obsoletas em face do decreto do governador Camilo Santana (PT) que autorizou a retomada dos serviços de transporte alternativo no Cariri.

A secretária anunciou que recomendará oficialmente ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT) o a adoção de medidas mais rígidas para controlar o aumento de casos no município, inclusive com a adoção de medidas que já foram adotadas anteriormente.

"Eu chamo vocês novamente a responsabilidade social para conter o vírus, precisamos da ajuda de vocês, só saiam de casa se for realmente necessário e usem máscara" disse a secretária.

No último decreto o prefeito autorizou eventos com até 100 pessoas. Os altaneirenses reclamam das aglomerações em bares da cidade, sem nenhuma vigilância dos órgãos da vigilância sanitária municipal.

Nas duas primeiras semanas de campanha eleitoral não se registrou aglomerações provocadas pelos candidatos, algo que já se viu nos municípios vizinhos.

 

Clique aqui e assista o vídeo da secretária de Saúde Altaneira. 


Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)