Carros foram apreendidos durante operação de que visava verificar desrespeito ao Decreto Estadual.  (Foto: Foto: Asscom/SSPDS)
Carros foram apreendidos durante operação de que visava verificar desrespeito ao Decreto Estadual. (Foto: Foto: Asscom/SSPDS)

Três armas de fogo e munições foram apreendidos e um veículo foi recolhido durante operação da Polícia Militar, na madrugada deste domingo, 11, no bairro Genibaú, na periferia de Fortaleza. Durante a operação que visa coibir condutas que desrespeitem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covi-19, foram recolhidos outros 11 veículos que estavam em situação irregular nos bairros Joaquim Távora, Gentilândia, Parque Dois Irmãos, Mondubim, Canindezinho, Praia de Iracema e Vicente Pinzón. As ações da operação foram conduzidas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A fiscalização ocorreu em locais com maior incidência de denúncias de descumprimento dos decretos e de poluição sonora, recebidas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pelo número 190. As equipes policiais, de fiscalização e de trânsito percorreram pontos diversos nesses bairros. Durante a operação, as equipes receberam denúncias de aglomeração e de pessoas que consumiam bebida alcoólica em um bar, no bairro Genibaú. As composições se deslocaram até o endereço informado e abordaram as pessoas.



Um bar foi notificado e fechado pelo Corpo de Bombeiros, por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi). O local não contava com Certificado de Conformidade, que atesta a condição do estabelecimento em dispor de equipamentos de segurança contra incêndio e pânico.

Após a realização de buscas pessoais, os integrantes da operação fizeram buscas nos veículos. Policiais militares do CPRaio localizaram e apreenderam três revólveres calibre .38 e 19 munições do mesmo calibre, além de diversas ferramentas, em um carro estacionado na via. O proprietário do material não foi localizado. O veículo e todo o material apreendido foram apresentados no plantão do 32º Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito policial por portaria para identificar o proprietário do material.

Armas e munição foram apreendidos dentro de veículo no bairro Genibaú
Armas e munição foram apreendidos dentro de veículo no bairro Genibaú (Foto: Foto: Asscom/SSPDS)


 

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), em conjunto com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE, também atuaram na operação. Foram abordados cerca de 100 veículos, dos quais 12 foram recolhidos, por estarem em situação irregular. Além disso, foram realizados cerca de 70 autos de infração e 31 exames de alcoolemia em condutores abordados. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu ainda dois paredões de som, nos bairros Joaquim Távora e Itaperi.

Efetivo mobilizado

Foram empregados cerca de 80 agentes da PM, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense. Também participaram das ações a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). 

  O POVO 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib