Novo Fundeb em risco*

Blog do  Amaury Alencar
0

 





























O Deputado federal Idilvan Alencar (PDT) debate, nesta quarta-feira feira (30) os riscos que o Novo Fundeb corre com a proposta apresentada pelo governo que pretende desviar recursos do Fundeb e dos precatórios dos professores, para financiar a criação de um novo programa social o Renda Cidadã.



Para explicar esse cenário o deputado Idilvan - vice relator da PEC do Fundeb, irá realizar, junto com a deputada Professora Dorinha (Podemos) - relatora do projeto, uma live por meio das redes sociais. A transmissão acontecerá na tarde de hoje (30) pelo Instagram do deputado.
Nos dias que antecederam a votação da PEC 15/15, que tornou os recursos do Fundeb permanente, o deputado Idilvan fez uma grande mobilização nas redes sociais para que a sociedade, principalmente os professores e profissionais da educação, cobrassem de seus deputados a aprovação da nova lei.
Nesse novo cenário, essa mobilização se faz mais uma vez necessária, para que essa proposta do governo, que visa tirar direitos garantidos, não passe no Congresso Nacional.
“Precisamos, novamente, da mobilização dos professores, trabalhadores da educação pública, estudantes e sociedade em geral. Só esse enfrentamento coletivo barrará esse absurdo”, completou
Acompanhe, ao vivo, a partir das 17h no Instagram @idilvanalencar.


Aglécio Dias / Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)