O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Bélgica/Comitê de Saúde e Bem-estar - promove neste sábado (12), às 15h, uma palestra com a gestora pública e social Maria Izabel, idealizadora da moeda Cafundó, que circula no Alto da Penha, comunidade do Crato. O evento, que acontece de forma online, pela plataforma Zoom, faz parte do "Projeto Ela Faz/Coprodução e Desenvolvimento. Também participará do momento o consultor em Desenvolvimento Territorial, Cícero Pereira.


Nenhuma descrição de foto disponível.












O Cafundó é um tipo de moeda social própria, fundada por associação presidida por Maria Izabel. Os associados trocam resíduos sólidos pela moeda e conseguem realizar compras em estabelecimentos parceiros. A iniciativa complementa a renda de pessoas da comunidade, ao mesmo tempo que conscientiza sobre a importância da coleta seletiva. No evento deste sábado, a gestora pública e social vai falar sobre a iniciativa e como ela tem melhorado a vida dos associados.

O grupo Mulheres do Brasil incentiva o protagonismo feminino no país e no exterior, e tem à frente a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza.

Fonte> jornaldocariri.com.br

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib