Em Várzea Alegre convenções do MDB e DEM devem oficializar parceria entre o empresário Zé Helder e o médico Dr. Fabrício Rolim

Blog do  Amaury Alencar
0





Em Várzea Alegre o Movimento Democrático Brasileiro - MDB e o Democratas - DEM devem oficializar nas suas convenções partidárias que serão realizadas neste sábado, 12, mais uma vez a parceria entre o empresário Zé Helder e o médico Dr. Fabrício Rolim para disputarem a prefeitura da cidade. Zé Helder deve ser o candidato a prefeito e Dr. Fabrício Rolim a vice-prefeito.

Eles cumprem atualmente mandatos de prefeito e vice-prefeito da cidade respectivamente e concorrerão à reeleição. Zé Helder cumpre seu terceiro mandato à frente do poder executivo municipal.

Zé Helder destacou que o que o motiva a concorrer a um quarto mandato é uma série de mudanças projetadas para a cidade. “Em 2005, no primeiro mandato, conseguimos organizar a cidade que passava por um momento de desestabilização política, organizacional e estrutural. No primeiro mandato botamos ordem na casa. Fomos reeleitos e conduzimos as mudanças que deram ao município notoriedade por conta de sua organização e desenvolvimento. Saímos da gestão em 2012. Fizemos o sucessor, que por uma série de dificuldades, não conseguiu manter o projeto desenvolvimentista que tínhamos para o município. Ele rompeu com o grupo e se aliou aos adversários. Fomos para as urnas em 2016 e voltamos pelo voto popular ao cargo de prefeito. Novamente organizamos a gestão, destravamos obras e projeto, como por exemplo a do matadouro público, tiramos a cidade da inadimplência e fortalecemos a educação e a saúde e todas as áreas da gestão”, disse.

Para Zé Helder, a gestão vai bem, mas veio a pandemia que impactou os vários projetos preparados para continuar a política de desenvolvimento do município. “Essa pandemia veio como desafio na área da saúde e teve impactos em todos os setores. Nós conseguimos implementar estratégias de combate à pandemia e estamos vencendo a batalha. Os projetos que ficaram comprometidos, precisam de sequência. Um exemplo é a obra do novo mercado público, entre outras que representam a continuação das mudanças que planejamos para o município, daí vem nossa pré-candidatura”, destacou.

Sobre os ataques da oposição, Zé Helder disse que já esperava. “Eles sempre usaram desse tipo de política. É improducente. Isso não dá voto. O que dá voto é trabalho e é o que nós temos feito”, disse.

Dr. Fabrício Rolim por sua vez, pontuou que mantém a parceria com Zé Helder por conta do compromisso que soma para todos os projetos que garantem aos varzealegrenses uma vida melhor. “Eu confio no trabalho de Zé Helder e Zé Helder confia no meu trabalho. É assim que tem dado certo”, disse.

Para Fabrício Rolim, com mentiras, montagens de vídeos descontextualizados, de áudios e de outros artifícios, a oposição tenta desestabilizar a parceria, mas que isso não abalará o projeto que dá ao município condições de desenvolvimento e vida melhor para a população. “Eles, os opositores, utilizam artifícios nada republicanos para nos atacar, mas nosso pensamento firme é o de servir ao povo varzealegrense”, disse.

A convenção do DEM, do qual Dr. Fabrício Rolim é presidente será realizada às 18h e do MDB, que tem Zé Helder como presidente acontecerá às 19, para os convencionais, de forma virtual pela plataforma Zoom Meet, respeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19.
O principal grupo de oposição em Várzea Alegre é liderado pelos ex-prefeitos João Eufrásio e Vanderlei Freire, que tem como pré-candidato o vereador Ribamar da Topic.

Uma terceira pré-candidatura é a do capitão aposentado da Marinha, Francisco do Horizonte.



Foto: Augusto César 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, óculos de sol, barba, céu, atividades ao ar livre e natureza


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)