CECITEC faz testagem de servidores contra a Covid-19 para retornar as atividades presenciais em Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0


 O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC) realizou nesta quinta-feira (10/09/2020) Testagem para Covid-19 em todos os seus servidores Técnico-administrativos e Terceirizados com vistas ao retorno às atividades administrativas presenciais do Centro.

Os testes foram realizados pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Tauá formada pelos Técnicos José Silvério Júnior, Assistente Técnica de Planejamento Lúcia Lima, Bióloga Fernanda Bezerra e Enfermeira Gina Kercia.

“A parceria entre a Prefeitura de Tauá e o CECITEC, destaca do diretor do CECITEC, professor Isaías Batista, tem sido algo muito relevante para a boa prestação de serviços educacionais do CECITEC”. Na ocasião, o Secretário Adjunto, José Silvério Júnior, ofereceu orientações a todos os presentes acerca da Covid-19, formas de prevenção e a importância da conscientização por parte da população acerca da mudança de posturas para evitar a contaminação, bem como a replicação do vírus.


Seguindo todas as orientações de combate a transmissão do coronavírus, a testagem contou com o acompanhamento dos estudantes do Curso de Gerência em Saúde do PRONATEC/MEDIOTEC/UECE, no âmbito da Disciplina de Projeto de Negócio (TCC), sob a orientação da professora Gina Kércia. Com isso, os alunos do Mediotec tiveram a oportunidade de vivenciar o trabalho de gerenciamento em eventos da saúde, através da observação da prática de testagem para Covid-19, do apoio durante o evento e do trabalho de orientações em saúde e combate a transmissão do Coronavírus.

Em seguida, o Professor Dr. Isaías Batista se reuniu com os servidores definindo o retorno às atividades administrativas presenciais nos dias de terças e quintas-feiras, no horário de 09:00 às 13:00 horas, com atendimento remoto. O atendimento presencial também será feito por agendamento. Além desse atendimento administrativo a Biblioteca também funcionará nos mesmos dias com o objetivo de devolução de livro e “nada consta” para os alunos que são concludentes.

*Com informações da Secretaria do CECITEC

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)