O município de Quixeramobim, no Sertão Central, atual epicentro da pandemia do novo coronavírus na macrorregião, não avançará para a Fase 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Ceará. A informação foi divulgada pelo prefeito Clébio Pavone (PP), em entrevista exclusiva concedida ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV e Canudos FM 106,7.

Segundo Clébio, a decisão de permanecer na Fase 2 do Plano de Retomada foi acertada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município, que se reuniu na manhã desta sexta-feira, 07, para discutir ações contra a pandemia.

“Pela decisão do comitê, vamos permanecer na Fase 2. Vamos continuar pedindo o apoio de todos, da população, que fique em casa e ajude, evite festinha e jogos. Neste momento nós estamos no pico. Não existe ninguém que não saiba que não precisa usar uma máscara ou álcool em gel”, destacou o prefeito.

Na entrevista, Clébio informou que a Secretaria de Saúde fará testagem nas pessoas sintomáticas, ou seja, que apresentam sintomas gripais, com o RT-PCR (swab), exame que tem seu resultado divulgado em até 72 horas e identifica se há a presença do SARS-CoV-2. Na próxima semana deve ser divulgado o procedimento para a realização da testagem.

“Só será testado aquele que tiver com algum sintoma da Covid-19. Acredito que seja, principalmente, nos bairros que estão com maior número de pessoas infectadas. Diante disso, nas próximas semanas, deverá crescer a quantidade de positivados no município”, ressaltou o prefeito.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/SerTão TV)

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib