Músico caririense Leonardo de Luna faz concerto virtual de dia dos pais

Blog do  Amaury Alencar
0

 Unindo elementos da música clássica ao forró, o artista caririense Leonardo de Luna realiza o show virtual Forró In Concert, uma homenagem especial ao dia dos pais. O novo projeto será apresentado ao público neste domingo (09), às 19h, através do canal do músico no Youtube.


Músico caririense Leonardo de Luna faz concerto virtual de dia dos pais

  Foto > Hélio Lima 

Sanfonas, violinos, viola de arco e violoncelo dão o tom ao concerto regido pelo maestro Bidu Fernandes, com repertório que passeia por clássicos do forró autêntico, além de músicas compostas pelo próprio caririense.

O show virtual contará ainda com participações especiais de Fábio Carneirinho cantando ao seu piano e de Fabiano de Cristo, músico e pesquisador da cultura popular, tocando rabeca.

“A intenção desse projeto é colocar o forró num lugar de destaque, unindo o popular ao clássico, levando para as famílias os melhores sentimentos possíveis, é um show para levantar o astral”, afirma Leonardo de Luna, idealizador do projeto. Ainda segundo Leonardo a apresentação visa movimentar o mercado cultural da região do Cariri, gerando renda para músicos, técnicos e produtores participantes do projeto, neste momento em que os shows e eventos estão suspensos.

Para viabilizar o show virtual, além do apoio de empresas o artista conta também com a participação do público, para isso está no ar o site do projeto forroinconcert.com.br com um financiamento coletivo onde as pessoas podem doar valores e obter recompensas, por exemplo receber uma seleção de 40 músicas de Leonardo de Luna, uma caneca personalizada com a identidade visual do show ou homenagear o pai durante a live.

Leonardo de Luna

Forrozeiro e cantador autêntico, natural do Crato, tem 11 anos de carreira e uma discografia de 06 CDs e 02 DVDs, além de músicas gravadas por grandes nomes do forró e da música nacional, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna O Cantador, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Irah Caldeira, Frank Aguiar, entre outros.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)