Dia dos Pais é ‘esperança de melhora’ para economia local, afirma presidente da CLD em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 Veja como está o comércio no primeiro dia da fase 1 de reabertura no Cariri

   Foto > George Wilson 

Após mais de quatro meses de portas fechadas e instabilidade nas vendas devido à pandemia do novo coronavírus, o comércio do Cariri teve liberação para voltar a funcionar nesta semana.

Datas como Dia das Mães e São João, que movimentam as lojas e fazem a economia circular, tiveram grandes baixas neste ano. Com a instabilidade de empregos e as proibições de festejos com aglomeração, muitas pessoas tiveram receio em comprar.

Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena, esse momento é de esperança para os comerciantes. “O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa em que o comércio está aberto, depois da instabilidade por conta da pandemia. O evento que atrai a atenção dos consumidores traz esperança de melhora no cenário da economia local”, afirma.

Zenilda afirma que as expectativas de venda são positivas, e que esta é uma boa oportunidade de os empresários levantarem o comércio que esteve parado por tanto tempo.

“Estamos retomando do zero, podemos considerar esse momento como um recomeço, porém é preciso manter todos os cuidados”, afirma a presidente. Tanto lojistas quanto clientes devem respeitar o distanciamento e as norma sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Uma dica que Zenilda traz é checar as mídias sociais da loja de sua preferida antes de ir até o comércio realizar a compra. “Assim evita demorar muito dentro das lojas”, conclui.

Um das medidas para evitar tumulto é a de horário de funcionamento estendido neste sábado (8), indo até às 17h. 

Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)