Um incêndio florestal, ocorrido na tarde da última sexta-feira (7), atingiu cerca de 20 hectares da área de vegetação de Cruz de Pedras, no município de Iguatu, região Centro-Sul do Estado. A localidade é utilizada para reintegração de animais silvestres apreendidos nas proximidades, constituindo o importante ambiente para manutenção das espécies.
Nos primeiros dias do ano, a ocorrência de incêndios tem se intensificado nas regiões Norte e Centro-Sul do Ceará. Especialistas apontam que mais de 90% dos focos de incêndio no Estado acontecem no segundo semestre do ano.
“Toda a água da viatura foi utilizada, mais o material de sapa e bombas costais. Nesta área deixamos os animais silvestres que são capturados na cidade de Iguatu e região, principalmente cobras", informou o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, do 4º Batalhão dos Bombeiros de Iguatu, sobre a ocorrência em Cruz de Pedras. Provavelmente alguns desses animais foram queimados durante o fogo”.
Na tarde de ontem (7), a unidade de Iguatu foi acionada para atender mais uma ocorrência, entre os municípios de Iguatu e Quixelô.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib