Antonina do Norte: Educação marcada por Nota 10 no SPAECE

Blog do  Amaury Alencar
0


A educação praticada pela Rede Municipal de Ensino de Antonina do Norte, há anos, carregando o conceituado  histórico de escolas notas 10 nas  avaliações do  SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará), o que não foi diferente com relação a 2019. As provas do SPAECE realizadas no final do ano passado tiveram o seu resultado proclamado pelo Governador Camila Santana, nesta terça-feira, 11, quando mais uma vez se confirmou o que já era esperado: as 4 escolas que participaram das avaliação pontuaram com o nota 10 e 2 delas ainda foram “Escola Prêmio nota 10”.                                              

Na semana passada, com a divulgação dos resultados das escolas que conquistaram “Nota 10”, a Secretária Municipal de Educação de Antonina, professora Esmeralda Braga Arrais, como sempre faz, distribuiu a vitória com todas as comunidades escolares, porque segundo ela, “a educação no ambiente escolar é uma construção coletiva. Então, da mesma forma que reconhecemos o empenho do Gestor, das equipes pedagógicas, dos nossos professores e professoras, dos núcleos gestores, não podemos esquecer as outras comunidades de apoio, como as do transporte escolar e auxiliares de serviços que são partes essenciais também do processo”, disse.  

A mesma interpretação tem o atual prefeito Orlando Rufino, que saiu da presidência da Câmara para assumir ao posto do Executivo municipal. “O que me vem à mente neste momento é se orgulhar da educação pública feita no nosso Município. Como vereador, venho cumprindo a minha obrigação de acompanhar as atividades da Pasta da Educação, que  faz um excelente trabalho de ensino e aprendizagem com nossas crianças. Isso chamamos de compromisso. E compromisso se faz com determinação, iniciativa, vontade de acertar, competência e sustentabilidade. São características que acompanham diariamente os profissionais de  educação antoninenses”.    

A Educação Nota 10 de Antonina do Norte vem pela aprendizagem dos alunos lotados nos seguintes estabelecimentos educacionais: Escola de Ensino Fundamental 8 de Maio, (sede); Escola de Ensino Fundamental Francisco Mendes da Silva – nota 10 premiada, (sede); Escola de Ensino Fundamental São Sebastião (distrito de Tabuleiro) e Escola de Ensino Fundamental Antonio Correia, (distrito de Várzea Nova).  

Vale lembrar que em Antonina são estas as escolas de Ensino Fundamental e todas foram nota 10. O prefeito Orlando Rufino e a Secretária da Pasta de Educação professora Esmeralda Braga participaram da entrega da premiação, ocorrida na CREDE – 19, por conta da coronavirus.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)