Juazeiro do Norte tem mais dois óbitos 323 novos casos confirmados Covid 19

Blog do  Amaury Alencar

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.

Cagece realiza melhorias no abastecimento em Juazeiro do Norte ...
foto > Sala de Imprensa 
Os óbitos ocorreram nesta terça-feira (21). Trata-se de um homem, de 59 anos, com doença cardiovascular; e uma mulher, de 80 anos, sem comorbidade.
Até o momento, o Município notificou 23.731 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 15.013 casos descartados e 8.697 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 73 hospitalizados, 4.059 em isolamento domiciliar, 4.374 que já estão recuperados, e 191 óbitos.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social.