Heitor Freire pede fim do isolamento rígido em Tianguá (CE)

Blog do  Amaury Alencar
O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) protocolou pedido junto ao Palácio da Abolição, solicitando ao governador Camilo Santana o fim do isolamento rígido na cidade de Tianguá, região da Ibiapaba. A cidade encontra-se no chamado “lockdown” desde o fim de junho.

Resultado de imagem para deputado Heitor freire fotos

Para o parlamentar, a região já conseguiu estabilizar o avanço da Covid-19 e vem apresentando números estáveis, então colocar a população em isolamento rígido é uma medida extrema e desnecessária:

“Hoje nós estamos conseguindo conter o avanço do Coronavírus também no interior do estado, vejo que é crescente a conscientização da população para os cuidados sanitários, assim como as medidas de distanciamento social, sendo, então, evitável a continuidade do lockdown em Tianguá”, ressalta.

Outra questão importante, segundo Freire, é a economia, já que Tianguá a principal cidade da Ibiapaba, responsável por cerca de 60% dos negócios da região, segundo dados do próprio Governo do Estado do Ceará.

“Manter o lockdown em Tianguá é praticamente estender para toda a Ibiapaba, o que vai comprometer ainda mais a economia dessa região”, completa.

O pedido de suspensão do isolamento rígido foi protocolado nesta terça, 21.