Crato amplia isenção das taxas de água e luz por mais 60 dias

Blog do  Amaury Alencar

Em pronunciamento oficial feito pelo prefeito Zé Ailton em transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura nesta segunda-feira (6), foi informado, dentre algumas medidas, a ampliação do prazo de isenção das cobranças administrativas e de consumo de água e luz em Crato, bem como a renovação das medidas de isolamento sociais mais rígido através de decreto municipal. 
Crato amplia isenção das taxas de água e luz por mais 60 dias
FOTO : Redes sociais 
O governador Camilo Santana já havia anunciado o prolongamento do “lockdown” das cidades do Crajubar e Brejo Santo, em anúncio neste sábado (4).
O secretário de finanças e Planejamento, Carlos Eduardo, também participou do pronunciamento e detalhou algumas das medidas importantes elencadas pelo gestor municipal. Todas estas iniciativas devem estar descritas no decreto municipal, com previsão de ser publicado ainda nesta segunda no Diário Oficial do município.
Principais medidas
  • Regulação de um alvará de funcionamento para estabelecimentos durante a pandemia;
  • Facilidade para parcelamentos de dívidas tributárias com o município;
  • Ampliação do período de isenção da taxa de consumo água pela SAAEC em mais 60 dias;
  • Ampliação do período de isenção da taxa de energia elétrica para residências com consumo de até 220kwh por mês, por mais 60 dias;
  • Ampliação do prazo das medidas de isolamento social mais rígido (lockdown) no município por mais 7 dias, a partir deste domingo (5), com a permanência intensiva das barreiras sanitárias.
Zé Ailton destacou que estas isenções, incluindo o da cobrança de IPTU pelo município, atingem um total de 56% da população cratense.