Novos respiradores foram comprados pelo Governo do Estado e já estão em rota para a Capital cearense (Foto: JÚLIO CAESAR)
Novos respiradores foram comprados pelo Governo do Estado e já estão em rota para a Capital cearense (Foto: JÚLIO CAESAR)
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta sexta-feira, 26, que mais 300 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado estão a caminho de Fortaleza para reforçar a montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no combate ao coronavírus. Os equipamentos serão destinados em sua maioria para municípios do Interior, onde a pandemia tem avançado. A chegada da aeronave com os materiais está prevista para as 20 horas deste sábado, 27.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o reforço vai para municípios como Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Canindé, Morada Nova, Pacajus e Crateús. "Vai permitir a gente ampliar ainda mais o atendimento, principalmente nesse momento. É uma aquisição importantíssima para salvar vidas", pontuou Camilo em live no Facebook.
Em Sobral, foram anunciados mais 20 leitos de UTI para o Hospital Regional Norte (HRN) na última quarta-feira, 24. Já em Juazeiro do Norte, o governador afirma que serão montados 50 leitos do tipo no Hospital Regional do Cariri. Além disso,  foi aberto um edital de chamamento para a contratação de leitos para hospitais filantrópicos de municípios da região do Cariri, de acordo com o governador.
Em transmissão ao vivo, Camilo Santana afirmou também que foi iniciada uma pesquisa de soroprevalência para descobrir o índice de contaminação e pessoas que adquiriram anticorpos da Covid-19 em Iguatu, no Centro-Sul do Estado. De acordo com a plataforma IntegraSUS, o município tem 763 casos e 25 óbitos confirmados pela doença. "Iguatu é uma cidade que tem crescido os casos. Lá nós montamos 20 leitos de UTI (durante a pandemia) e antes não tinha nenhum. Montamos também 10 leitos em Icó, município vizinho", pontua o governador.

Coronavírus no Ceará

O Ceará chegou a 105.270 casos confirmados de Covid-19 e 5.962 mortes pela doença. Os dados foram atualizados às 17h37min de hoje, sexta-feira, 26 de junho (26/06), pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). São 2.152 casos e 67 óbitos a mais do que o total registrado às 18h47min desta quinta. O balanço mostra 78.903 recuperados da doença no Estado
O POVO 
Postagem Anterior Próxima Postagem