Ibicuitinga com 109 confirmações para Covid-19 amplia ações contra expansão do vírus na cidade

Blog do  Amaury Alencar
O Novo Coronavírus tem modificado os costumes das cidades, no interior isto tem acontecido com uma maior resistência por parte dos interioranos que costumam se concentrarem nas calçadas para jogarem conversa fora. Em Ibicuitinga 198 km da capital cearense passa por este processo onde as famílias precisam estarem em Isolamento Social e com isso os encontros do Final da Tarde já não acontecem mais.
 
 
 
 
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (30), a cidade conta com 258 notificações de suspeitos da Covid-19, exames descartados com o vírus chegam a 95, o resultado dos exames positivos chegam 109, permanecem em Isolamento Domiciliar 31 infectados e 03 óbitos.
 
As equipes de saúde juntamente com a Gestão Municipal comemoram junto as famílias dos 75 pacientes que receberam alta e já estão de volta ao convívio da família. A Gestão continua com ações que possam deter o avanço do Coronavírus na cidade, higienização e desinfecção de ruas na sede e nos distritos de Ibicuitinga tem sido constante.
Buscando deixar a cidade desinfectada a higienização das ruas, avenidas, e sedes das comunidades tem acontecido com frequência. Neste sábado (30) as ruas da sede recebeu a equipe de imunização com a lavagem das ruas da cidade. Os profissionais de saúde à frente desta luta juntamente com o Prefeito Franzé Carneiro solicitam a população para fazer sua parte, evitando sair de suas casas e quando sair usar sempre máscara é higienizar as mãos.
 
Sertão Alerta