Blog do Amaury Alencar e o Site Matheus Repórter Cariri, trabalham para a realização da II edição do Prêmio Protetores do Bioma Caatinga, que irão homenagear entidades, Historiadores, fundações, Jornalistas, Religiosos, Deputados e Prefeitos na Assembleia Legislativa do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
O BLOG Amaury de Alencar e o SITE Matheus Reporter Cariri, acolhendo INDICAÇÃO da comissão da 2ª Edição do PRÊMIO PROTETORES DA CAATINGA previsto para o mês de Dezembro de 2020, cuja data poderá sofrer alteração em virtude da pandemia que desafia Estados e autoridades da saúde a nível global.
Entre pessoas da sociedade civil destacamos músicos, professores, pesquisadores, ambientalistas, arqueólogos, geógrafos, historiadores, jornalistas, religiosos e na classe política prefeitos, 1a. Damas e Deputados Estaduais, que de maneira direta e indireta contribuiram e contribuem para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga fortalecendo as ações de convivência com o Semiárido Nordestino que se somam as Instituições que formam o 3º Setor, que prestam relevantes serviços a nossa sociedade e comunidades.
Ao divulgarmos os NOMES dos que fazem a HISTÓRIA NO SEMIÁRIDO NORDESTINO, queremos de forma direta, prestar-lhe a mais justa e merecida homenagem em reconhecimento aos seus esforços em prol do BEM COMUM.
Nesse 1º BLOCO nomeamos os Deputados Estaduais: PATRÍCIA AGUIAR (3 vezes prefeita de Tauá, hoje Deputada Estadual e 4a. Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará), que fez uma revolução silenciosa no Município no Setor Ambiental, conquistou diversos PRÊMIOS entre os quais o SELO VERDE que é a maior Certificação Públioca Ambiental do Estado do Ceará, o Selo UNICEF a mais cobiçada Certificação Pública Internacional, apoiou duas edições do Workshop Sobre Turismo Científico, Encontro Nordestino de Museus trabalhados pela Fundação Bernardo Feitosa - FBF, a parceira de todas as horas, fortaleceu o Conselho Municipal do Meio Ambiente e as pesquisas nas áreas da Paleontologia e Arqueologia. 
Ela foi além em apoiar a participação do Município de Tauáu em inúmeros eventos ambientais entre as quais a RIO + 20 que foi o maior acontecimento ambiental promovido pela ONU na cidade do Rio de Janeiro e deu transparências a essas ações de maneira supreendente.
 O seu maior legado está no audacioso Projeto do JARDIM BOTÂNICO DA CAATINGA, único no Planeta do gênero que infelizmente não deram continuidade as opbras que estavam em estágio avançado rumo a concretização desse que é o maior de todos os empreendimentos e que se estivesse funcionando, TAUÁ seria a Capital das Pesquisas Ambientais voltadas para a Caatinga, gerando ocupação e fomentando as pesquisas além, de ser um atrativo para a Região dos Inhamuns. 
Os Projetos ARIZONA e WEVES que ela apoiou, deram projeção nacional e internacional a Tauá. Não poderemos deixar de destacar a obra do Parque da Cidade de Tauá que mudou radicalmente a geografia local e ajudou a amenizar o causticante calor da cidade de Tauá, entre outras ações que fizeram de Patricia Aguiar a Prefeita Empreendedora do Brasil.
Deputado Estadual FERNANDO SANTANA, Vice Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará 
Deputado MARCOS SOBREIRA, 
Deputado NIZO COSTA 
Deputado AGENOR NETO.


 Patrícia Aguiar aponta legalidade na aposentadoria de conselheiros
  foto > Deputada Patricia Aguiar

foto > Al. CE 


  
Blog do Paulo Sérgio Carvalho: Fernando Santana diz que seu ... 
foto: Deputado Fernando Santana

Foto > Blog Paulo Sérgio  



Deputado Marcos Sobreira alerta sobre situação precária dos ...  
foto : Deputado Marcos Sobreira


Al. ce  foto    


 Projeto do deputado Agenor Neto libera entrada de alimentos em ...
  Foto Deputado Agenor Neto  


 

Nizo Costa comunica filiação ao Partido Socialista Brasileiro
   
 Foto > Deputado Nizo Costa