Justiça determina busca e apreensão de respiradores para que sejam entregues ao Ceará

Blog do  Amaury Alencar



Decisão liminar da Justiça Federal no final da tarde desta quinta-feira (30) determina operação de busca e apreensão de 94 respiradores destinados ao Ceará, comprados por órgãos locais e retidos pelo Governo Federal em São Paulo.
 
O juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal no Ceará, determinou que se preciso for, os órgãos de segurança pública devem fazer operação de busca e apreensão dos equipamentos e que sejam entregues de imediato para a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
A decisão atende pedido do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, proponentes da ação que determinava que a empresa Intermed ou a União, cedessem os equipamentos para o Ceará.
Os equipamentos são alvo de impasse entre entre o Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo Federal. A empresa Intermed diz que os equipamentos estão retidos por determinação do Ministério da Saúde. O valor da compra foi de R$ 6,4 milhões.
 
Os equipamentos devem suprir demanda da rede pública estadual e do Instituto Doutor José Frota, sob gestão da Prefeitura de Fortaleza.
 
 
 Roberto Moreira