Agências da Caixa não funcionam sexta, mas abrem no sábado para atendimento do auxílio emergencial

Blog do  Amaury Alencar

As agências da Caixa Econômica Federal não abrirão as portas no feriado do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (1º), mas voltam a atender o público no sábado (2) somente para informações e saque sem cartão do auxílio emergencial.

Nesta quinta, a Caixa creditou R$ 2,6 bilhões referentes à primeira parcela do auxílio emergencial para mais de 1,7 milhão de inscritos pelo app/site e para 1,9 milhão do Bolsa Família. Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do benefício, R$ 35,5 bilhões já foram pagos a mais de 50 milhões de pessoas, já considerando os créditos desta quinta (30).

Veja aqui as agências que estarão abertas.

Saque em dinheiro

Os beneficiários que receberam o crédito do auxílio na Poupança Social Digital já podem efetuar o saque do benefício em espécie. A retirada pode ser realizadao nos caixas eletrônicos da Caixa, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

O saque para os nascidos em setembro e outubro foi antecipado e já pode ser feito a partir deste sábado (02).

Confira o calendário:
30 de abril – nascidos julho e agosto
02 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Para realizar o saque, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login e selecionar a opção “saque sem cartão”. O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.


Mais informações: auxilio.caixa.gov.br