Estrondo misterioso é ouvido por moradores do Sertão Central

Blog do  Amaury Alencar
Explosões, Estrondosos, um barulho que deixou a população de cidades do Sertão Central bastante apreensiva, alguns comentavam que poderia ser trovões. Nas redes sociais as interrogações se multiplicavam e ninguém tinha uma resposta.
 
 
 
 
Na noite desta segunda-feira (27), um barulho estrondoso foi ouvido em todo o município de Choró, na sede muitos acordaram com o barulho, nos distritos relatam-se que foram ouvidos praticamente em todo o território choroense. A página Folha de Choró mantida na cidade com informações locais trouxe uma matéria no último dia 26 da revista Exame de circulação nacional onde informa sobre um Asteroide que passará ao lado da Terra.
 
Existem relatos através das redes sociais de cidades da região também chegaram a  ouvir porém ninguém confirma o que poderia ter acontecido. Nenhum relato de que algum corpo celeste tenha caído na região. Esta informação de ser um meteorito também já foi descartada pois ninguém em nenhum local encontrou vestígios de tal acontecimento.
 
Nossa reportagem conversou com Secretário Municipal Douglas Barreto, segundo o secretário ouviu-se um estrondo com uma claridade nos céus de Choró, nas redes sociais foram confirmados em outras cidades vizinhas como Quixeramobim, Madalena, Quixadá, Aratuba,  Canindé.
 
Uma das autoridades no assunto ouvida sobre o fenômeno foi Dr Eduardo Menezes, especialista em sismologia, Técnico do LabSis da UFRN; “Não foi feito nenhum registro de terremoto ou queda de meteorito na região, pois seriam detectados pelos aparelhos, a possibilidade na verdade um trovão muito forte na região”. A outra possibilidade que o Técnico cogitou seria a passagem de uma aeronave que poderia ter quebrado a barreira do som, porém pelo horário pouco provável. afirmou o técnico.
 
 
Sertão Alerta