Estátuas da cidade maravilhosa amanhecem com ‘máscaras’ em ação para fortalecer decreto do prefeito obrigando uso do adereço

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura do Rio de Janeiro vestiu ‘máscaras’ nas estátuas da cidade, como forma de chamar a atenção da população para o decreto do prefeito Marcelo Crivella, tornando obrigatório o uso do adereço a partir desta quinta-feira, 23/04, em toda a capital. Com as máscaras, a Prefeitura espera uma redução na velocidade do contágio do novo coronavírus.

 

Mais de 40 estátuas amanheceram com ‘máscaras’ feitas de TNT (material semelhante a tecido, obtido através de liga de fibras) e que vão permanecer por dez dias nas esculturas.

Rio de Janeiro 23 04 2020-São mais de 40 estátuas que vestem as máscaras feitas de TNT para lembrar ao carioca que a prevenção é a melhor forma de combaterCovid-19 foto PMRJ

A campanha pelo uso de máscaras envolverá estátuas que homenageiam personalidades e também as que são cartões postais do município.

Estão na relação os bustos de Zumbi dos Palmares (no Centro) e Padre Miguel (na Zona Oeste), e as estátuas de Bellini (em frente ao Maracanã), Cartola (na Mangueira, na Zona Norte) e Carlos Drummond de Andrade (na orla da Zona Sul).

Cada um dos mais de 40 monumentos receberá uma plaquinha com a seguinte inscrição: “Se tá fora de casa, tem que usar máscara. É obrigatório”.