Unifor e UniFanor suspenderam as aulas por causa do coronavírus
Unifor e UniFanor suspenderam as aulas por causa do coronavírus (Foto: Luana Severo / O POVO)
A Universidade de Fortaleza (Unifor) e a UniFanor anunciaram nesta segunda-feira, 16, a suspensão das aulas como forma de prevenção ao coronavírus. Além delas, a Universidade Estadual do Ceará e Instituto Federal do Ceará (IFCE) já haviam comunicado a suspensão de aulas.

Em nota, a Unifor afirmou que suspende preventivamente "as atividades letivas presenciais da Graduação, Pós-graduação, Educação Executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional a partir de 17h20 desta segunda-feira, 16, até o dia 31 de março de 2020.
Já a UniFanor comunicou que "suspenderá todas as aulas presencias, a partir de terça-feira, 17 de março. Ao longo da próxima semana, iremos comunicar sobre o retorno das atividades".

Confira nota da Unifor:
 
Em razão do registro dos primeiros casos do Covid-19 no Ceará, confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado, a Universidade de Fortaleza suspende, preventivamente, as atividades letivas presenciais da Graduação, Pós-graduação, Educação Executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional a partir de 17h20 desta segunda-feira, 16, até o dia 31 de março de 2020.
Nosso compromisso com a formação também está relacionado ao bem-estar de nossa comunidade acadêmica e da sociedade. Por isso, a decisão da Universidade tem o objetivo de contribuir principalmente para a redução de aglomerações, a exemplo do que já tem ocorrido no Brasil e em outros países pelo mundo.

Ao mesmo tempo, a Universidade de Fortaleza reforça a importância de a população em geral e de seus alunos, professores e funcionários em particular continuarem adotando as medidas para conter a proliferação do Covid-19, amplamente divulgadas pela imprensa e pelas plataformas de comunicação oficiais da Instituição: www.unifor.br/coronavirus, Facebook ( www.facebook.com/uniforoficial ) e Instagram (@uniforcomunica).
Ressaltamos que a situação está sendo monitorada continuamente pelo Comitê Gestor da Unifor, formado por técnicos e especialistas em infectologia.
Veja o que funciona e não funciona na Unifor até 31 de março:
Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI): Os alunos seguem a determinação da Unifor. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), serão atendidos normalmente.
Central de Atendimento: Não haverá atendimento presencial, apenas pelos telefones 3477.3136 – 3477.3164 – 3477.3278 – 3477.3165 ou pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br
Bibliotecas Central e Acervos Especiais: Não funcionam
Centro de Convivência: Não funciona
Complexo Esportivo: Não funciona
Escritório de Prática Jurídica: Não funciona
Clínicas Odontológicas: Não funciona
Escola de Aplicação Yolanda Queiroz: Não funciona
Espaço Cultural Unifor: Não funciona
Área Verde: Não funciona
Colação de Grau Especial: Apenas assinatura presencial
Confira nota da UniFanor:
"Diante da situação de pandemia do Coronavírus (COVID-19), por medidas preventivas, o Centro Universitário UniFanor | Wyden informa que suspenderá todas as aulas presenciais, a partir de terça-feira, 17 de março.
Ao longo da próxima semana, iremos comunicar sobre o retorno das atividades.
Reforçamos o compromisso com nossa comunidade acadêmica, e por esse motivo, não haverá prejuízos ao calendário letivo.
Importante:
- Os serviços de atendimento à comunidade feitos através do NIS e do NPJ também serão suspenso;
- Os estágios fora do campus estão mantidos. Os alunos deverão seguir as orientações das respectivas organizações concedentes do estágio.
Continuaremos monitorando a situação e manteremos todos informados"

Mais informações em instantes


o povo 
Postagem Anterior Próxima Postagem