Segurados que até o dia 30 de abril tinham qualquer procedimento marcado presencialmente nas Agências da Previdência Social no Ceará, as atividades estão sendo processadas pela Internet, sendo que o segurado pode enviar o que iria fazer no INSS (entregar documentos pedidos no Cumprimento de Exigência, fazer Perícia Médica, fazer prova de vida que não conseguiu nos bancos; convocação para Reabilitação Profissional, imprimir consultas, extratos ou resultado de benefícios) anexando os papéis ou visualizando as consultas no site www.meu.inss.gov.br ou aplicativo Meu INSS para celular, ou telefone nacional 135, ou ainda os telefones utilizados por servidores para tirar dúvidas (inclusive funcionando como Whats App).


 INSS: Erro no cadastro reduz benefício de contribuintes – Jornal ...

Abaixo estão os casos mais comuns de ida às Agências do INSS e que estão suspensos até julho, para evitar aglomerações:

- Prova de vida nos bancos ou no INSS, bloqueios de pagamento por falta de CPF, de atualização do Cadastro Único, de declaração de cárcere para famílais do Auxílio-reclusão, renovação de procuração para receber nos bancos: suspensos até julho.

- Dia a dia mais funcionalidades estão sendo acrescentadas no "Meu INSS" para escanear anexos e o servidor despachar para a resposta ir pela Internet, precisando o segurado apenas receber nos bancos.
- Dificuldades que fogem às opções de atendimento remoto, veja no arquivo em pdf abaixo os telefones de plantão de Agências da Região Metropolitana de Fortaleza. Mais informações: www.inss.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem