Cearense Amandinha é eleita melhor do mundo de futsal pela sexta vez seguida

Blog do  Amaury Alencar


Amandinha é cria do Conjunto Ceará e atua em times brasileiros
Amandinha é cria do Conjunto Ceará e atua em times brasileiros (Foto: FOM CONRADI)
O futsal feminino tem uma rainha e assim tem sido por muitos anos. A cearense Amandinha, jogadora do Leoas da Serra, venceu pela sexta vez seguida o título de melhor jogadora do mundo no esporte. A atleta concorreu com a portuguesa Ana Fifó, a espanhola Anita Luján e outras três brasileiras, a Renatinha, Luana e Débora Miúda.

O prêmio, dado pelo site especializado Futsal Planet, é chamado de Umbro Futsal Awards. Amandinha tem conquistado o título desde 2014, quando ainda atuava pelo Barateiro Futsal, de Brusque-SC.

Principal jogadora de futsal do Brasil, Amandinha foi tema das Páginas Azuis do Jornal O POVO em julho do ano passado. Nascida no Conjunto Ceará, a jogadora disse à reportagem na ocasião que prefere continuar atuando no Brasil para ajudar na evolução do futsal feminino nacional.

Com 25 anos, Amandinha já foi tricampeã mundial e vencedora da Libertadores da América. Para se tornar estrela no esporte, precisou driblar meninos em competições, abandonar os pais aos 15 anos em busca do sonho de jogar profissionalmente e perseverar em meio às dificuldades.

Na categoria masculina, o brasileiro Ferrão também levou o prêmio de melhor jogador do mundo. Leozinho, outro nascido no Brasil, ganhou o de melhor jogador jovem. 


o Povo