Idosos de Choró recebem vacinação contra gripe em casa

Blog do  Amaury Alencar
Em momentos de “Pandemia” onde recomendar-se resguarda em casa a prefeitura de Choró no Sertão Central, durante a campanha de vacinação contra Gripe H1N1, um dos grupos de riscos são os maiores beneficiados com esta vacinação, estão recebendo o atendimento em casa pela equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Choró.
 
 
 
 
O prefeito Marcondes Jucá determinou que a secretaria Jamilly Paz montasse uma estratégia para atender aos idosos em todo território municipal. As campanhas de vacinação acontecem nas Unidades de Saúde, mas com a Pandemia do Coronavírus os idosos são um dos grupos de riscos, na cidade a orientação que todos se mantenham em casa para que não sejam contaminados pelo vírus mortal. O município tem usado todos os meios de comunicação inclusive um carro de som pelas ruas da cidade.
 
Os profissionais estão indo até a pé.
Os profissionais da saúde aderiram a determinação do executivo e percorrem todos os bairros e distritos vacinando os idosos em suas casas. Os profissionais percorreram estradas em carros, motos e até mesmo a pé, para chegarem à casa daqueles idosos que moram mais distantes. A população recebeu esta atitude como uma grande ação para proteger a população e parabenizam a disponibilidades dos servidores da saúde em chegarem as suas residências para imuniza-los.
 
O município de Choró no Sertão Central em seu boletim informativo consta dois casos suspeitas de terem contraído o CORONAVÍRUS.
 
 
    Sertão Alerta