Nota de Dom Ângelo Pignoli contraria afirmação de Ricardo Silveira em disponibilizar leitos de UTI em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
Uma nota divulgada pelo Bispo Dom Ângelo Pignoli, Bispo Diocesano de Quixadá, quando explica o não cadastramento de leitos neste momento de contingenciamento do Coronavírus. O médico Cardiologista Ricardo Silveira havia divulgado nas redes sociais que estaria disponibilizando leitos de UTI para receber os pacientes acometidos de Coronavírus.

 

Na nota o religioso Diretor Presidente da Sociedade Quixadaense de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância, divulgou na nota dividida em pontos bem explicados no seu conteúdo. A primeira explicação de Dom Ângelo foi exatamente sobre a construção da estrutura que seria para o uso na Faculdade de Medicina. Ainda neste ponto ele relata que não houve conclusão por parte do médico Ricardo Silveira.

Outro ponto onde explica um contrato em que o Hospital Maternidade e o Centro Integrado de Cardiologia, representado pelo sócio Ricardo Silveira, foi celebrado em maio de 2010, com validade por 10 anos, nos próximos dias encerra-se o contrato ajuizado para rescisão já que não foi utilizado pelo Centro Integrado de Cardiologia.

Durante estes 10 anos outras entidades Públicas e Privadas buscaram o Hospital Maternidade para formarem parceria e utilizarem o espaço e a decisão do médico cardiologista em não realizar o fim do contrato evitou que outaras entidades pudessem utilizar o espaço. O Bispo ainda informou que o espaço não está em condições de receber nenhum paciente, nele não há leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI pronto, o local necessita de reformas para ficar em condições de funcionar.

Dom Ângelo afirma o interesse em tornar o espaço útil à promoção da Saúde. Tão logo encerre-se o contrato será realizada uma reforma e ainda novas parcerias e serviços relacionados. O Bispo reafirma que devem evitar transformarem em disputa política.

Segue a Nota

 
 
Sertão Alerta