Jovem varzealegrense, Tuane de Aquino, concluiu o curso de medicina em Pernambuco

Blog do  Amaury Alencar
Várzea Alegre tem nova médica. Tuane de Aquino Sousa, 24 anos, filha do casal Fernando Sousa e Sheila de Aquino concluiu o curso de medicina pela Universidade Federal Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina – Pernambuco, no final de 2019.  A solenidade de colação de grau aconteceu nesta quinta-feira, 30, em Pernambuco.

 


Antes da solenidade de colação de grau, Tuane de Aquino teve outra boa notícia que foi sua aprovação para residência médica com especialização em cirurgia na UNIVASF. Ela fez as provas no dia 26 de janeiro e recebeu a notícia de sua aprovação minutos antes da solenidade de colação de grau ontem.

Vida escolar

Tuane de Aquino Sousa nasceu em 02 de agosto de 1995. Iniciou seus estudos na escola do Mickey. Terminou o ensino fundamental no colégio São Raimundo Nonato. Em 2009 foi cursar o ensino médio em Fortaleza no colégio Christus terminando em 2012. Após, foi aprovada para cursar medicina na Universidade Federal Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina – PE no Enem de 2013, iniciando o curso em 2014 e concluindo no final de 2019, colando grau no dia 30/01/2020



Várzea Alegre agora