Audiência por vídeo conferencia é realizada em Aurora

Blog do  Amaury Alencar



DA AGÊNCIA CARIRICEARA COM JORNAL DA PRINCESA FM
reportagem e foto de Henrique Macedo


Nesta quinta-feira (30), no município de Aurora, foi realizada uma audiência por meio de videoconferência, numa ação trabalhista que tramita no estado do Rio de Janeiro, a qual seria obrigatória a presença da parte em audiência, contudo, a sessão foi realizada no estado fluminense, mas com participação do outro lado em Aurora. Esta foi a segunda por videoconferência realizada no município.

A advogada da área Cível, Dra. Maísa Vitorio, que representou a parte denunciante contou como foi a experiência em advogar a causa.



A juíza trabalhista deferiu o pedido da parte para que sua oitiva e da testemunha ocorresse por meio de videoconferência, assim, ambos foram ouvidos sem a necessidade de deslocamento até o Rio de Janeiro.
Atualmente, os processos em Aurora tramitam eletronicamente. Há exemplo também de outras justiças, tais como a federal e a do trabalho.
As petições são protocoladas nos sistemas utilizados pelos tribunais, desta forma não sendo mais necessário o deslocamento até a vara para o ajuizamento das ações ou até mesmo pra o cumprimento de prazos.
A tecnologia tem ajudado bastante o cidadão o acesso ao Poder Judiciário, encurtando a distancia utilizando as ferramentas da ciência da computação par a realização de uma justiça mais célere e mais acessível.