Vereador Vony Sousa diz que não participou de reunião do PT que decidiu lançar candidatura própria à Prefeitura de Tauá

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

O Vereador Vony Sousa disse ao Blog do Wilrismar na manhã desta terça-feira, 14, que não foi convidado para a reunião da Executiva do Partido dos Trabalhadores de Tauá realizada na última sexta-feira, 10, quando ficou decidido o lançamento de uma candidatura própria do partido para a disputa da Prefeitura nas eleições desse ano.
"Não participei da reunião porque não quero interferir no processo, mas estou aguardando o partido me chamar pra conversar", disse o parlamentar, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Agricultura do Município, a convite do Prefeito Fred Rêgo(DEM).
Cargos no Governo Municipal
Vony Sousa nega as declarações da Presidente do PT, Socorro Almeida, sobre o número de cargos que o partido ocupa na gestão municipal. "O partido não tem somente o comando da Secretaria de Agricultura, mas ocupa outros cargos comissionados por nomeação do Prefeito. Farei um levantamento e informareu posteriormente", disse.
Diante da posição adotada pelo partido, o vereador não adiantou sua posição e nem se pretende continuar no PT.
O Blog tomou conhecimento que o vereador tem convites de outras agremiações para filiação em busca da reeleição, mas Vony também não quis comentar o assunto.
Resolução do PT
O Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria à Prefeitura de Tauá nas eleições desse ano. A informação foi dada ao Blog do Wilrismar e Rádio Difusora dos Inhamuns pela Presidenta da sigla no Município, Socorro Almeida, na manhã desta segunda-feira, 13.
A decisão foi tomada em reunião da Executiva Municipal ocorrida na última sexta-feira, 10, que analisou o cenário político nacional, estadual e municipal.
De acordo com a Resolução publicada pela direção do partido, além de candidatura própria à Prefeitura de Tauá, o PT também apresentará chapa na disputa por vagas na Câmara de Vereadores.
Nomes
Quanto a indicação de nomes para a disputa eleitoral desse ano, a Presidenta do PT não fez citações, afirmando que isso ainda será discutido pelas lideranças da sigla.
No dia 02 de fevereiro, o partido se reunirá novamente para definir o planejamento estratégico para o pleito desse ano, informou Socorro Almeida.
Posição sobre a gestão Fred Rêgo
Indagada pela reportagem sobre a posição que o PT assumirá diante da gestão do Prefeito Fred Rêgo(DEM), a Presidente Socorro Almeida disse que o assunto ainda será tratado com vereador petista Vony Sousa, atual Secretário de Agricultura do Município de Tauá, e que esse é o único cargo que o partido ocupa na gestão municipal.

Repórter Wilrismar Holanda