Tauá sedia o 18º Festival do Humor Cearense

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

Tauá sedia a partir desta quarta-feira, 15, até sexta, 18 de janeiro, o 18º o Festival de Humor Cearense, que acontecerá no auditório do Cine Teatro Maria Carmem, no Parque da Cidade, a partir das 20h.

Nessa primeira edição do ano no Sertão dos Inhamuns, o FHC levará ao público quatro shows de figuras reconhecidas do humor, um em cada dia do evento: Dona Irene e Keké Dentão, Zé Ninguém, Manguaça e Froxilda Fofolete. Além disso, o humorista Zebrinha é responsável pela apresentação do festival. A entrada para assistir a essas e às outras atrações do festival custa apenas 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão encaminhadas para o Programa Mesa Brasil Sesc, que atende mais de 400 instituições sociais no Ceará com doações de alimentos e atividades educativas.

Outro grande objetivo do FHC é proporcionar o encontro entre os artistas que já têm uma carreira consolidada e nas novas gerações de humoristas, além de ajudar estes novos nomes a serem conhecidos pelo público. Tudo isso acontece através da Mostra Competitiva, que escolherá a melhor performance entre nove artistas pré-selecionados.

Na Mostra Competitiva, três artistas se apresentam de quarta a sexta-feira no palco do festival. O melhor de cada noite faz uma apresentação no último dia do evento, quando acontece a grande final para definir o vencedor do prêmio principal e o segundo e terceiro lugar. Entre os competidores, estão humoristas solo e duplas de diversas cidades do Ceará. 

Eles foram escolhidos através de pré-seleção feita pelo Museu do Humor Cearense com os nomes que se inscreveram para a competição.

Em 15 anos e 17 edições realizadas até 2019, o FHC já apresentou mais de duzentas atrações, entre humoristas nacionalmente consagrados e iniciantes. Depois de Tauá, o festival terá edições em Sobral (em março), Iguatu (em agosto) e Russas (em outubro).
O Festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal
Programação
Dia 15 – (Quarta)
Dona Irene e Keké Dentão
Mostra Competitiva
Dia 16 – (Quinta)
Zé Ninguém
Mostra Competitiva
Dia 17 (Sexta)
Manguaça
Mostra Competitiva
Dia 18 – (Sábado)
Froxilda Fofolete (Nas Garras da Patrulha-TV Diário)
Final da Mostra Competitiva
Serviço
Festival de Humor Cearense em Tauá
Local: auditório do Cine Teatro Maria Carmem- Parque da Cidade
Datas: 15 a 18/01
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível