Grupo de escoteiros é resgatado por bombeiros após dois integrantes torcerem o tornozelo em trilha em Pacatuba

Blog do  Amaury Alencar


Bombeiros recomendam que visitantes não se arrisquem em subir trilhas durante a noite, mesmo com a presença de adultos entre os participantes
Bombeiros recomendam que visitantes não se arrisquem em subir trilhas durante a noite, mesmo com a presença de adultos entre os participantes (Foto: divulgação/ corpo de bombeiros)
Um grupo de escoteiros foi resgatado na madrugada deste sábado, 25, pelo Corpo de Bombeiros numa trilha na serra de Pacatuba (CE). De 58 pessoas participantes do grupo, dez ficaram perdidas na mata após dois integrantes torcerem os tornozelos durante a caminhada. Os Bombeiros foram notificados às 22h45min de ontem, 24, e concluíram o resgate às 4h9min deste sábado.
De 58 escoteiros, 10 se perderam e foram resgatados pelos bombeiros.
De 58 escoteiros, 10 se perderam e foram resgatados pelos bombeiros. (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Entre os resgatados, quatro eram adolescentes com idades entre 14 e 15 anos. Segundo os bombeiros, os escoteiros estavam divididos em dois grupos, de seis e quatro integrantes, e em cada um deles uma pessoa torceu o tornozelo por causa do terreno irregular da trilha.

Uma delas foi a socorrista Poliana Lacerda. A técnica em enfermagem já tinha atendido uma adolescente com torção. No meio do caminho, porém, o grupo se dividiu em dois e Poliana torceu o tornozelo esquerdo. "A gente conseguiu se comunicar a gritos com a outra turma, nos juntamos, e ligamos para acionar os bombeiros", conta.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que ninguém suba trilhas durante a noite, mesmo acompanhados por adultos.

o Povo