Crato oferta 60 vagas para Sistemas de Informação e Zootecnia no Sisu

Blog do  Amaury Alencar
Inscrições devem ser feitas de 21 a 26 de janeiro, pelo site sisu.mec.gov.br

O campus de Crato do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 60 vagas em cursos superiores no Sisu 2020.1. São 30 vagas para o bacharelado em Sistemas de Informação e outras 30 para o bacharelado em Zootecnia, de acordo com o termo de adesão autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

No total, o IFCE ofertará 3.302 vagas em 96 cursos superiores. As oportunidades estão distribuídas em 28 campi da instituição, atendendo a todas as regiões do Estado. Para participar do Sisu 2020, é necessário ter prestado o Enem em 2019. A inscrição é gratuita e feita pela internet, no portal do Sistema de Seleção Unificado, no período de 21 a 26 de janeiro e 2020.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem optar por entrar na lista de espera, no período entre 29 de janeiro e 04 de fevereiro.

Sistema bônus

O IFCE concede 10% de bônus na nota do Enem para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Ceará. Já candidatos que morem na macrorregião do estado em que o campus de escolha é localizado têm direito a 20% de bônus na pontuação. É preciso comprovar o direito ao benefício na hora da matrícula.

No caso do campus de Crato, o bônus de 20% é concedido àqueles com residência em um dos seguintes municípios da região Cariri/Centro-sul: Abaiara, Acopiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Penaforte, Porteiras, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.