Encontro entre gestores do TJCE e Defensoria Pública do Ceará fortalece diálogo entre as instituições

Blog do  Amaury Alencar

Reforçando características como diálogo, transparência e parceria, a atual Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que tem à frente o desembargador Washington Araújo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (15/01), a primeira visita de cortesia da defensora pública-geral do Ceará, Elizabeth Chagas. Ela foi empossada em dezembro de 2019 para o biênio 2020-2021.

Na ocasião, o desembargador destacou que “a aproximação entre as entidades que compõem o sistema de Justiça possibilita que os gestores conheçam a realidade e o funcionamento de cada órgão e, assim, possam trocar experiências e firmar parcerias que facilitem as atividades e a aprestação do serviço ao cidadão.”



Um dos assuntos abordados foi a modernização do Judiciário cearense. De acordo com a nova defensora pública-geral, a virtualização dos processos facilita os trabalhos da categoria. “Viemos conhecer os projetos, as ações e o planejamento do Tribunal de Justiça para estudarmos o aproveitamento de algumas ideias e a possibilidade de adequarmos às necessidades da Defensoria”.


Durante o encontro, que também contou com a presença do subdefensor público-geral, Vicente Alfeu, e da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública Estadual, Patrícia Sá Leitão, foram apresentados projetos, ideias e ações das duas instituições.


TJCE