Com maior participação nacional, PT do Ceará discute candidaturas

Blog do  Amaury Alencar


REUNIÃO do Diretório Nacional do PT em São Paulo definiu novos nomes de comando do partido
REUNIÃO do Diretório Nacional do PT em São Paulo definiu novos nomes de comando do partido
A entrada de dois cearenses na Executiva Nacional do PT pode ajudar nas articulações e rumos da legenda no Estado. Essa é a avaliação do deputado federal José Guimarães e Sônia Braga, eleitos na última sexta-feira, 17, vice-presidente nacional e secretária nacional de Organização da legenda, respectivamente.

 "Isso terá forte influência do ponto de vista das eleições, pois ajudará na construção da agenda do Lula no Ceará e na definição das prioridades nacionais para a região", afirma Guimarães. O deputado federal aponta ainda que, caso preciso, a possibilidade de alianças está aberta. "Se necessário vamos fazer aliança, partido que não disputa o poder não existe", completa.

Segundo Sônia Braga, 80 cidades cearenses já possuem lideranças manifestando interesse no pleito de 2020. "Vamos discutir caso a caso. Os filiados são quem tomam a decisão final sobre qual é a politica de candidaturas. Nós estamos preparados para jogar e sabemos que temos um grande time, pois é colocando nomes a disposição que a gente pode conquistar esses espaços" afirma. A dirigente reforça que uma das estratégias iniciais é retomar as lideranças em regiões já governadas e manter as candidaturas já existentes.

"Temos uma grande disposição de reeleger onde já estivemos, como é o caso de Jaguaruana, Mauriti e Icapuí, além de claro nossa decisão de retornar em Fortaleza", aponta Sônia. Para a Capital, a dirigente reitera os nomes do vereador Guilherme Sampaio e da ex-prefeita Luizianne Lins como possíveis candidatos. "Nós já estamos colocando a disposição da sociedade esses dois nomes, que já possuem grandes legados em Fortaleza" complementa.


o Povo