10ª Mostra 21 possibilita encontro com clássicos do cinema mudo

Blog do  Amaury Alencar
Os cinéfilos do Cariri participam da maior maratona da sétima arte no interior do estado. A Mostra 21 reúne em sua décima edição grandes obras do cinema nacional e internacional, com programação inteiramente gratuita que se estende até o próximo dia 27 de janeiro. Nesta edição tem destaque o Festival Charlie Chaplin na Mostra 21, que acontece no Memorial Padre Cícero, CEU Vila Nova e CRAS Campo Alegre.

Através de parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura a Mostra 21 exibe três clássicos do Charles Chaplin, em sessões especiais para todos os públicos. De acordo com o mediador de cinema, Elvis Pinheiro, os filmes do Carlitos fizeram sucesso na década de vinte e continuam atuais. A Mostra 21 possibilita o acesso das novas gerações a esses clássicos que consagraram a carreira de Chaplin.

Programação para toda a família

Todas as sessões acontecem às 9h da manhã.


EM BUSCA DO OURO (Dir. Charles Chaplin, EUA, 1925, 96min) será exibido nesta quarta-feira, 15, no Memorial Padre Cícero e na sexta-feira, 24, no CEU Vila Nova. No longa, o Vagabundo, assim como diversos garimpeiros, partem pelo Alaska em busca de um material precioso, o ouro. Mas após o grupo ser atingido por uma tempestade, o Vagabundo se perde dos demais e busca refúgio numa cabana.

O GAROTO (Dir. Charles Chaplin, EUA, 1921, 68min) será exibido nesta quinta-feira, 16, no CEU Vila Nova e na quinta-feira, 23, no CRAS Campo Alegre. No clássico mudo, Charlie Chaplin interpreta seu icônico personagem Vagabundo, que encontra um bebê numa lata de lixo e cuida dele como se fosse seu filho. Anos depois, a mãe da criança retorna e o garoto é tirado dele.

O CIRCO (Dir. Charles Chaplin, EUA, 1928, 71min) será exibido na quarta-feira, 22, no Memorial Padre Cícero. No longa, o Vagabundo chega a um picadeiro que não se encontra em uma de suas melhores fases. Mas o dono do circo, ao perceber a facilidade com que o Vagabundo conseguia arrancar risadas da plateia, contrata o maltrapilho para trabalhar junto com a trupe.

Serviço


10ª Mostra 21: O amanhã se faz com filmes
De 07 à 27 de janeiro, em Juazeiro do Norte
Entrada Gratuita


Fotos: Márcio Silvestre/Clique Ascom