Encontro reuniu a equipe da Secretaria de Assistência Social | Reprodução.

A prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu nesta segunda-feira (9), as famílias beneficiárias do Programa Mais Infância Ceará, do Distrito Dom Leme.Participaram do encontro a secretária, Helena Dias, as técnicas Audizia Lima e Jamile Oliveira e as orientadoras sociais Penha Lima e Josefa.


O encontro teve como objetivo prestar esclarecimentos em relação ao programa, tirar dúvidas e apresentar os critérios e condicionalidades para recebimento do benefício.A partir de janeiro de 2020 as famílias receberão acompanhamento mensal das técnicas de Referência do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

O programa Mais Infância Ceará é uma iniciativa do Governo do Estado e existe desde 2015, mas, de acordo com a secretária Helena Dias, só este ano que o Governo Municipal de Santana do Cariri, sob a administração do prefeito Pedro Henrique, conseguiu a inclusão do município no programa. "Nós não podiamos deixar Santana de fora, é um benefício que ajuda aquelas famílias que mais precisam", disse o prefeito Pedro Henrique.

São 322 famílias santanenses beneficiárias do programa Mais Infância Ceará. A secretária Helena Dias esclarece ainda para a população que, a inclusão e exclusão dos beneficiados com o cartão Mais Infância, que transfere uma renda de R$ 85,00 mensais para as famílias em vulnerabilidade social, são feitas pelo Governo do Estado, que colhe os dados no Cadastro Único e utiliza critérios próprios para atestar as famílias que receberão este benefício.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib