Assistência Social entrega uniformes para alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar

Usuários da Araporanga, Brejo Grande e o CRAS também receberão uniformes |Reprodução Ascom.
A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Assistência Social fez a entrega de uniformes para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Distrito Dom Leme, na zona rural do município. As crianças e adolescentes que participam de atividades, no contra turno sob o comando das orientadoras Sociais, Penha Lima e Josefa, ficaram contentes com benefício.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Helena Dias, o objetivo da entrega dos uniformes é incentivar a participação das atividades dos alunos no contra turno, além de ajudar na identificação dos mesmos. Ainda segundo a gestora, os usuários do SCFV do distrito Brejo Grande, Araporanga e o Centro de Referência em Assistência Social -CRAS, serão os próximos a receber uniformes.

O prefeito Pedro Henrique destaca que a participação das crianças e adolescentes no serviço oferecido pela assistencia social é importante para tirar as crianças da ociosidade, favorecendo assim um melhor convívio na família e na comunidade. "Esse serviço é muito importante porque tira as crianças e adolescentes da ociosidade, onde eles participam de atividades esportivas e educativas, assim, melhora o convivio familiar e com a comunidade".