Filme ‘Sertão Assombrado’ será lançado nesta sexta-feira (29) em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
Nesta sexta-feira (29), às 19h30min, no auditório Beata Maria de Araújo, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Campus Juazeiro do Norte, acontece o lançamento do documentário “Sertão Assombrado”. O evento contará com exibição do filme, e participação do diretor e produtores, como de alguns personagens que compõe o produto.
 
Sertão Assombrado é um curta-metragem com direção de Carlos Rodrigo, produção de Sávio Emanuel, Espedito Duarte, Matheus Pereira, e realização do Projeto Caça-fantasmas, vinculado a Pró-reitoria de Cultura da UFCA, e orientado pela Prof. Elane Abreu. O  documentário conta com depoimentos dos artistas e historiadores: Cheyenne Alencar, Flávio Vieira, Joaquim dos Santos, Jaildo Oliveira, Miguel Nader, Sandra Nancy e Sandro Cidrão. O trailer pode ser assistido no YouTube clicando aqui.

Sinopse

O documentário “Sertão Assombrado” é fruto do projeto Caça-fantasmas, que busca, além de fomentar produções culturais, valorizar a história oral da região do Cariri Cearense através das histórias populares da região, que reverberam em produtos audiovisuais e literários. Assim, “Sertão Assombrado” conta com depoimentos de artistas, cineastas e escritores, historiadores e relato de populares caririenses para falar sobre cultura, cinema, literatura, histórias populares assombrosas, e como tudo isso se relaciona para desempenhar um papel importante na sociedade.
Tempo: 26min
Ano: 2019
Ficha técnica
Roteiro e direção: Carlos Rodrigo
Produção: Sávio Emanuel, Espedito Duarte, Matheus Pereira, Carlos Rodrigo
Assistência de produção: Allison Gomes, Ranielle Nascimento
Montagem e edição: Matheus Pereira, Carlos Rodrigo
Entrevistados:
Cheyenne Alencar
Jaildo Oliveira
Miguel Nader
Cícero Joaquim
Sandra Nancy
J. Flávio Vieira   


Badalo