Mais de 350 atletas participam da Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Ceará no CFO

Blog do  Amaury Alencar





O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu, neste final de semana, mais de 350 atletas na Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Ceará. A competição é uma realização da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com a Liga Desportiva de Pindoretama (Lidep), e tem o intuito de fomentar e desenvolver a prática esportiva nas modalidades coletivas, valorizando os atletas dos municípios cearenses. No próximo final de semana será a vez das disputas dos naipes feminino e masculino nas modalidades Handebol e Basquete.

A competição teve início com a abertura oficial que contou com a apresentação artística do grupo de dança do Instituto Katiana Pena do Bom Jardim e a cantora mirim Evellyn Viana de Pindoretama, interpretou a música “Terra da Luz”. Na abertura, a secretária-executiva do Esporte, Jade Romero, deu as boas vindas aos atletas e falou da oportunidade e participação dos esportistas.



“A competição é uma grande oportunidade para a revelação de talentos, é uma confraternização dos municípios do interior que conta com a presença também da participação da capital. Para nós da Sejuv é um imenso orgulho poder receber nesse grande equipamento que é referência esportiva para todo o Brasil, os nossos atletas de todo o Estado”, afirmou Romero.

A atleta de futsal do município de Itapipoca, Nagila Sousa, falou da sua experiência nos jogos. “Nunca tinha vindo aqui no CFO é uma estrutura incrível de encher os olhos. Nossa expectativa na competição está muito grande, é a primeira vez que Itapipoca passa para a etapa estadual, foi um título inédito para a cidade e esperamos a vitória nesta segunda etapa”, disse a atleta.

A solenidade de abertura contou com a presença do secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sejuv, Igor Almeida; Presidente da Lidep, Ademir Reinaldo; secretário de Esporte do município de Santa Quitéria, Egberto Lobo; coordenador de Esporte da rede Cuca, Jeová Macêdo (representando o secretário municipal de Juventude, Júlio Brizzi); Presidente da Associação das Federações Desportivas do Ceará, Fabiano Lima; Coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César e o diretor Especial do Esporte do município de Jaguaribe, Fábio Freitas.